Um veículo blindado é o sonho de muitos motoristas que almejam por mais segurança e resistência durante o processo de condução. Segundo Marcelo Band José, isso faz com que muitos recorram ao mercado de novos, blindadoras ou, até mesmo, o mercado de usados, como sua agência, Nova Band Multimarcas, que é referência na revenda de carros de alto padrão e blindados.
Contudo, você sabia que não é somente a conquista de um veículo blindado que garante a sua eficiência? No parecer do empresário Marcelo Band José, após adquirir esse veículo, é preciso estar atento aos seus cuidados diários, de modo que o automóvel mantenha sua qualidade e garanta a segurança almejada pelo motorista.
Confira, a seguir, quais são os principais cuidados diários que todo motorista deve ter com seu veículo blindado:
Manutenção
Para o fundador da Nova Band Multimarcas, Marcelo Band José, essa primeira dica é fundamental e deve ser vista pelos motoristas como uma obrigatoriedade. A manutenção do veículo blindado é o que garante que a blindagem e demais itens do veículo estão funcionando de maneira apropriada. Por isso, é preciso realizar revisões com frequência para evitar problemas na condução e a ineficiência do blindado.
Carro na sombra
Outro ponto essencial que o motorista deve se atentar é deixar o veículo exposto ao sol ou ligar o ar-condicionado assim que entra no carro em um dia quente, quando a cabine está com muita concentração de calor, além do mais, é preciso ter uma garagem coberta para não deixar o veículo exposto a luz na rua. Isso porque, com esses cuidados, o motorista conserva os vidros e parabrisas, evitando a delaminação.
Portas fechadas
Esse passo é muito fácil de ser seguido, mas se não for adequadamente comprido resulta em um processo de desalinhamento e empenamento das portas. Por isso, o empresário Marcelo Band José reforça que o motorista deve evitar deixá-las abertas por tempo prolongado e desnecessário abertas, abra-as para sair ou entrar e feche logo em seguida.
Vidros fechados
Por fim, outra regra básica e até óbvia é manter os vidros fechados, afinal, não há sentido em comprar um veículo blindado para estar exposto com os vidros abertos, não é mesmo? Contudo, o motivo não é apenas esse. O fundador da Nova Band Multimarcas, Marcelo Band, explica que, se você esquece o vidro aberto e bate a porta do carro, pode causar uma avaria, o tornando mais suscetível a danos.
Comentar