Início » Outsourcing VS terceirização com a Squadfy Sistemas LTDA
Noticias

Outsourcing VS terceirização com a Squadfy Sistemas LTDA

Squadfy Sistemas LTDA
Squadfy Sistemas LTDA

As empresas desempenham diversas atividades burocráticas por trás das mercadorias que elas produzem. Desse modo, a Squadfy Sistemas LTDA, empresa fundada pelo empresário Mikael Malanski, entende que muitas corporações têm que optar ou pelo outsourcing ou pela terceirização de serviços. Entretanto, o que são esses termos? Acompanhe o artigo para saber. 

Terceirização

Como aponta a renomada Squadfy Sistemas LTDA, as empresas realizam atividades diversas para produzir uma determinada mercadoria ou prestar um determinado serviço. Em alguns dias, a demanda apresenta tamanha extensão, que a corporação precisa de mais mão de obra. No entanto, a empresa precisa dessa prestação de serviço por um curto período de tempo.

Nesses casos, não compensa contratar mais funcionários e estender sua folha de pagamentos, adicionando, assim, um custo para a empresa. Portanto, a instituição opta por terceirizar esse serviço contratando um funcionário que exercerá determinada função num período temporário. Geralmente, esses colaboradores são chamados de freelancers.

Como indica a insigne Squadfy Sistemas LTDA, a terceirização é frequentemente optada, por exemplo, em pet shop’s, onde em uma sexta-feira, a demanda de cachorros marcados para banho é muito grande, precisando contratar um freelancer para trabalhar nesse dia auxiliando o banhista. 

Outsourcing

Mikael Malanski
Mikael Malanski

Já o outsourcing é como a terceirização, mas diferencia-se desta por ser a contratação de um grupo de profissionais especializados na área, para atuar complementando os serviços exercidos pela instituição. Essa estratégia é como se fosse uma extensão das atividades corporativas, feita por uma outra “empresa”.

Como indica o egrégio Mikael Malanski, fundador da empresa Squadfy Sistemas LTDA, a aplicação desse método deve ser analisada pela equipe administrativa da empresa, que atuará no estudo dos orçamentos dados pelas instituições que complementarão seu serviço. Os administradores são os responsáveis por selecionar, de acordo com o resultado do estudo, a instituição que está apta para prestar o serviço.

Portanto, é evidente que o outsourcing é principalmente aplicado na área da tecnologia da informação (TI). As empresas constantemente precisam estar criando ou efetuando manutenções em seus softwares, e para isso elas contratam um grupo de funcionários (geralmente composto por uma outra empresa), especializados em TI, que efetuarão a manutenção ou elaborarão o software que a empresa contratante necessita.