Início » Conheça os esportes competitivos que foram inspirados em brincadeira de criança
Noticias

Conheça os esportes competitivos que foram inspirados em brincadeira de criança

Eloizo Gomes Afonso Durães
Eloizo Gomes Afonso Durães

Você sabia que existem alguns esportes que foram inspirados em brincadeira de criança? Para o empresário Eloizio Gomes Afonso Durães, ainda que alguns deles sejam pouco comentados, em alguns países é mais do que possível ganhar um ótimo prêmio em dinheiro após se destacar em algumas modalidades simples e que foram adaptadas ao longo dos anos. Mas você sabe sobre quais esportes estamos falando?

Caso você ainda não saiba, neste artigo, apresentaremos pelo menos 4 exemplos dessas modalidades competitivas que você talvez recorde de ter vivenciado durante a sua infância. E se você é do tipo de pessoa que gosta de relembrar bons momentos e se interessa pelo mundo dos esportes, que tal ler este texto até o final e se aventurar nas brincadeiras mais famosas?

  1. Esconde-esconde

A primeira modalidade que serviu de inspiração foi o esconde-esconde. Conforme explica o empresário Eloizio Gomes Afonso Durães, essa brincadeira infantil bastante comum foi adaptada com algumas normas, de modo que ficasse mais fácil definir o indivíduo vencedor. Resumidamente, o esporte contém 5 pessoas e um tempo médio para que elas se escondam. Ao final, ganha quem for o que não for pego.

  1. Dança da cadeira

E se você achou que só o esconde-esconde ia ser uma prática conhecida, precisamos falar também da dança da cadeira. Quem nunca foi a uma festa de aniversário e presenciou essa brincadeira entre as crianças? Por incrível que pareça, existe uma Federação Mundial de Dança das Cadeiras, e em alguns países, é mais do que possível notar que durante algumas épocas, os competidores se reúnem para definir quem será o ganhador do grande prêmio em dinheiro.

  1. Queimada

Não podemos nos esquecer que também existe a famosa queimada. Essa brincadeira infantil, que se assemelha bastante ao vôlei, também faz parte de um esporte competitivo mundial. Conforme comenta Eloizio Gomes Afonso Durães, o melhor de tudo é que as regras do esporte mundial são quase as mesmas da brincadeira de criança, logo, quem souber jogar de verdade, pode procurar uma equipe para competir nos maiores eventos.

  1. Bola de gude

E para finalizar, não poderíamos deixar de pontuar um dos jogos mais divertidos de todos os tempos: a brincadeira da bola de gude. Ainda em 1922, o primeiro campeonato foi realizado nos Estados Unidos, e desde então, diversas nações adaptaram a prática de acordo com a sua região e as suas regras. E a melhor parte é que você não precisa de muito esforço para ser um esportista.

E agora que você já conhece as principais brincadeiras infantis que viraram esportes ao redor do mundo, acreditamos que esteja cogitando a possibilidade de virar o próximo esportista e participar dos campeonatos que ocorrem em todos os lugares. Neste caso, conforme pontua Eloizio Gomes Afonso Durães, se você realmente acha que poderá vencer, vale a pena buscar por alguma equipe e tentar fazer parte dela.