Início » Mendes fala em política “olho no olho” e que é Botelho quem deve decidir se sairá ou não do União Brasil
Politica

Mendes fala em política “olho no olho” e que é Botelho quem deve decidir se sairá ou não do União Brasil

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), presidente do partido no Estado, disse à imprensa nesta segunda-feira (27), que não vai tratar pela mídia a questão da saída ou não do presidente da Assembleia Legislativa da agremiação para disputar a eleição de 2024 em Cuiabá. Mendes disse que sua prioridade é governar Mato Grosso, mas confirmou que se reuniu duas vezes com Botelho na semana passada e arrematou argumentando que “política se faz olho no olho”.

Questionado se o presidente da Assembleia Legislativa fica ou sai do partido, Mendes foi direto: “É ele que tem que dizer, se vai sair ou não, não sou eu”, afirmou.

“Já me reuni duas vezes com o Botelho na semana passada. Conversamos um pouco sobre isso sim. Essa conversa é entre eu e o Botelho ou as pessoas que estiverem na reunião. Eu não vou tratar desse assunto pela imprensa, mandando recados para ele ou recebendo recados. Política se faz olho no olho”.

Mendes argumentou que sua prioridade é governar Mato Grosso. “Eu, apesar de ser o presidente do União Brasil, a minha prioridade é governar o Estado e entregar resultado para população. Eu não vou deixar de colocar isso como prioridade. Estou como presidente do partido para contribuir com a organização da qual eu faço parte. Entretanto, a minha prioridade é cuidar de Mato Grosso e fazer com que o governo funcione bem e que a política dê resultado”.

Sobre o possível pedido de desfiliação do partido por parte do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, líder de governo na Assembleia Legislativa, Mauro Mendes se limitou em dizer que vai conversar com o parlamentar assim que ele quiser.